Filho de Makoto Nakamura recebe o oitavo dan da Kyokushin Nakamura

18193796_1871443856455574_4503124014807626876_n
Crédito foto: Reprodução/Facebook oficial Kyokushin Nakamura

O bicampeão mundial de Karatê Kyokushin, Makoto Nakamura, deixou a IKO ano passado e criou sua própria organização, a Kyokushin Nakamura, e se tornou 11º dan, graduação nunca antes obtida por qualquer praticante de Kyokushin.

LEIA TAMBÉM:

20 anos do I Campeonato Mundial por Categoria de Peso de Kyokushin; Assista o vídeo do campeonato aqui
Kyokushin vs Muay Thai: O encontro das duas artes em 1964
Riyuji Isobe conquista o título mundial de Kata
Makoto Nakamura se torna décimo primeiro dan

 

A princípio, Masanaga Nakamura, que é filho de Makoto, não apoiou a decisão do pai, permanecendo na organização de Kancho Matsui, até que há algumas semanas atrás decidiu se juntar ao pai, se tornando o mais novo membro da Kyokushin Nakamura.

Dia 30 de abril de 2017, Masanaga passou por um exame interno de graduação onde obteve o oitavo grau da faixa preta, deixando para trás o quarto grau da IKO.

9 comentários sobre “Filho de Makoto Nakamura recebe o oitavo dan da Kyokushin Nakamura

  1. Alex Ascenço

    Isso se chama, interesse individual, aonde se viu , uma pessoa do 4 Dan , vai para o 8 Dan? Sem mérito nenhum, que história ele deixou ou fez para tal feito? Será que é realmente por merecimento? Mas o importante é saber quem realmente conquistou de verdade, e não quem recebeu de mão beijada, pois somente os verdadeiros, sabem o valor de cada Dan recebido.

    Curtir

    1. Felipe Giraldi

      Concordo com você Alex… Eu, no lugar desse cidadão, teria vergonha de pular 4 graus da faixa preta desta forma. Outra coisa, achei muito desrespeitoso para com a memória do sossai Oyama, o sr Makoto obter o 11 grau da preta… Enfim. Ossu!

      Curtir

  2. Ailton Reis

    É incrível o rumo que o Karate kyokushin vem tomando ao longo do tempo. São tantas subdivisões que me pergunto onde iremos parar.
    Percebo que o verdadeiro valor marcial aos pouco tem se defragado, dando lugar a soberba e ao ego. Contrapondo o verdadeiro sentido do bushido.
    Com efeito não me assusto com os acontecimentos tão normais quanto muitos faixas pretas sem qualificação técnica e espiritual.
    Talvez este seja o fruto frustrado do mundo moderno que se perde em sua própria evolução eloquente e sobretudo desenfreada.
    Neste contexto o que esperar do Karate de contato nós jogos olímpico de Tokyo em 2020, uma frustada apresentação limitado ao requinte de tantas organizações ou a ridicularização da eminessia de um injustiça atlética proferida a tanto que por amor a está arte hoje se vê ridicularizado com tantas adversidades.

    Curtir

  3. Real Kyokushin

    Nesse kyokushin falsificado ai pode ate ser 20 dan .. vale de merda nenhuma.
    Pelo menos outros tiveram a decencia de mudar o nome.

    oq um mestre desse ensina em sua academia ?

    Curtir

  4. Valdelino Galdino

    É amigos infelizmente em algumas organizações eles não se preocupa mais com o amor a garra e a honra na arte marcial Karatê , e só com dinheiro, dinheiro, dinheiro e mais dinheiro onde vamos chegar com isso …… Osu ……

    Curtir

  5. triste ver mais um grande nome do kyokushin fazendo esse tipo de coisa, mas a humildade sempre prevalece, os grandes mesmo não só são os de nome, mas sim de coração, os que amam o verdadeiro kyokushin e estão nele sempre fieis , kancho Matsui, osu!

    Curtir

  6. Jucy Machado

    Lamento muito ler coisas assim, sou mãe de uma atleta infantil que tem 10 anos e é praticante do Kyokushin há 6 anos, (senpai), graduado faixa marrom, acompanho todo seu esforço, dedicação, entrega para honrar as regras e as exigências do Karatê Kyokushin assim como de todos no dojô onde ele treina. Fico pensando o que dizer a ele quando lê esse tipo de coisa. O que dizer a ele sobre o futuro do Karatê Kyokushin quando nos deparamos cada dia mais com diversas “dissidências”, que acabam por colocar em xeque perante a sociedade, a qualidade desses atletas devido a uma parte que larga, abandona em prol de facilidades. Por isso insisto em dizer que é preciso investir, divulgar, criar atrativos para essa nova geração, para que sejam bem preparados para levar a honra do Karatê Kyokushin por mais 30 / 40 anos.

    Curtir

  7. Pingback: Quatro lutas lendárias do Kancho Shokei Matsui – Blog do Ewerton Teixeira

  8. Renata Borba

    Uma pena mesmo, notícias como essa até deixam a gente pasmo, pois concordo Com a política de reconhecimento e desenvolvimento pra conquistar grau no Kyokushin. Essa arte é como uma faculdade, precisa de estudo, disciplina, anos de treino e prática. Infelizmente essas subdivisões e criações acerca do karate kyokushin são coisas que não conseguiremos mudar. Mas grandes nomes como Francisco Filho, Glaube Feitosa, Ewerton Teixeira, dentre outros, esses sim são Orgulho pro Kyokushin Mundial. Honra e mérito sempre! Osu

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s