Campeão no Kyokushin e no MMA, Eder Gama parte em busca de um título inédito para sua carreira, o All American Open

15420931_10208500168845732_5112909885565417904_n
Crédito foto: Reprodução/Facebook oficial Eder Gama

A cidade de Nova York será sede do All American Open 2017, que será realizado no dia 24 de junho. Um dos representantes da equipe brasileira será o atleta Eder Gama, de 34 anos, que tem como motivação a possibilidade de conquistar um título inédito para sua carreira.

LEIA TAMBÉM:

Diogo Silva busca o título de campeão do All American 2017

Competências de um atleta parte 4: Psicológica

Atuação da Nutrição nas Lutas

Ao longo de sua carreira, Eder acumula diversos títulos, entre eles, o de tetracampeão paulista, campeão brasileiro, campeão sulamericano por categoria (até 80 kg) e absoluto (sem divisão de peso). Além disso, é lutador de MMA, acumulando 13 vitórias em sua carreira, e sendo o atual campeão do Hugs Combat e do Ikombat Ichigeki.

Em entrevista, Eder revela quais são suas expectativas para o All American, sua rotina de treinos e sua história nas lutas. Confira:

Como foi seu início nas lutas?

Comecei na luta aos 13 anos por incentivo da minha mãe, para me tirar um pouco da rua. No começo não queria ir treinar não, pois o horário das aulas era sempre no mesmo horário que as crianças estavam jogando bola na rua, e eu queria ficar com eles. Até falei para minha mãe que não queria mais treinar, falava para ela que eu apanhava muito na academia, para ela poder me tirar de lá. Lembro como se fosse hoje ela falando “se não for para a academia, vai apanhar aqui em casa de mim”. Então, me levava todos os dias e me entregava para o sensei Wender, aí então voltava para casa, que era próxima da academia.

Depois do primeiro campeonato que participei e perdi, queria treinar cada vez mais para poder voltar a competir e vencer. Aí, desde então, nunca mais passou pela minha cabeça desistir.

Como é sua rotina de treinos?

Treino de segunda a sábado. Devido ao MMA, minha rotina de treinos é dividida em um treino pela manhã e um a dois treinos à tarde, dependendo do dia. Treino jiu-jitsu, submission, wrestling, muay thai, preparação física, boxe, kyokushin e MMA, onde um dia da semana faço o sparring de MMA. Juntamos todas as modalidades para o específico de MMA.

Como faz para conseguir competir em duas modalidades tão diferentes, o Kyokushin e o MMA?

Para mim é tranquilo, pois o kyokushin é minha raiz, onde comecei, e pratico há 21 anos. Muitas coisas do MMA consigo usar no kyokushin, e minha evolução na modalidade foi muito grande depois que comecei o MMA, devido à minha rotina de treinos, o profissionalismo necessário para lutar MMA, que não tinha no kyokushin, como nutricionista, preparação física separada do treino específico, rotina de treinos com horários, etc.

Quando estou próximo da competição de kyokushin, separo 6 semanas para treinar mais esta modalidade, para me readaptar à distância e tempo de luta, que são totalmente diferentes do MMA.

Como está a preparação para o All American?

A preparação está bem intensa. A resistência física está cada dia melhor e na parte técnica também tivemos uma grande evolução. Estou preparado.

Já se habituou às novas regras?

No começo tive bastante dificuldade, mas treinamos e estudamos muito as novas regras, e conseguimos nos adaptar bem. Será meu primeiro campeonato com essas novas regras e estou bem otimista e confiante.

O que você espera para esse campeonato?

Estou na minha melhor forma física e mental como atleta. Estou treinado para lutar com os melhores atletas do kyokushin do mundo. Meu objetivo é trazer o título para o Brasil.

Mande um recado para seus fãs.

Peço energia positiva. Estaremos dando nosso máximo em cada luta. Podem ter certeza de que vamos representar bem o Brasil.

Um comentário sobre “Campeão no Kyokushin e no MMA, Eder Gama parte em busca de um título inédito para sua carreira, o All American Open

  1. Pingback: Representando a nova geração do Kyokushin, Jefferson Rodrigues espera fazer bonito no All American – Blog do Ewerton Teixeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s