Ponte entre sua situação atual e a situação desejada

sport-treadmill-tor-route-163444
Crédito foto: Pexels

Quando temos um objetivo, é importante sabermos exatamente a situação em que nos encontramos atualmente, e compará-la com a situação em que estaremos quando conseguir alcançar tal objetivo.

LEIA TAMBÉM:

Remy Bonjasky e Melvin Manhoef se enfrentam pela quarta vez em outubro

O LUTADOR TEM A FORÇA

O que é Coaching? (parte 2)

Através do conhecimento detalhado de como estamos agora, somos capazes de formular uma estratégia que identifique nossas competências, formulando um plano de ação.

A partir de que começamos a pôr esse plano de ação em prática, vão aparecendo os resultados, que podem estar de acordo com o nosso objetivo ou não. Desses resultados, tiramos aprendizagens, que serão importantes para fazermos melhorias e os ajustes necessários para o alcance de nosso objetivo.

Portanto, a ação e o pensamento estratégico são importantíssimos para o atingimento de metas e objetivos. Sem a ação, o objetivo não passará de um simples sonho, e sem o pensamento estratégico, a ação não terá o direcionamento necessário para seu atingimento.

6 comentários sobre “Ponte entre sua situação atual e a situação desejada

  1. Jucy Machado

    Existem ferramentas adequadas aplicadas pelo coaching ao coachee que direcionam os planos para atingir os objetivos? De que forma o coaching consegue que o atleta consiga canalizar e por em prática esses planos quando o que normalmente se ouve é que o segredo está em treinar rigidamente(físico), de que maneira o coaching consegue que o coachee exercite o cérebro, pensamentos de forma a ter equilíbrio para atingir seus objetivos em suas competições!?
    Isso é possível também com crianças, ou apenas com adultos?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Boa noite Jucy, tudo bem, e você? Olha, o coaching é uma relação de parceria entre o coach e o coachee (contratante) onde juntos formularão estratégias para o alcance de objetivos. Geralmente é um trabalho pontual, distribuído em 10 sessões, mas que podem também ser estendido à medida que mais objetivos vão aparecendo. O trabalho do coaching, aliado ao do psicólogo é muito bom, pois o psicólogo vai se preocupar com o lado emocional do Heros, com foco no passado dele, enquanto o coach foca no futuro, estimulando-o a buscar dentro de si mesmo as respostas para a superação de seus obstáculos. No coaching não são dadas respostas prontas, o que difere este trabalho da consultoria. Serão apresentadas para ele ferramentas, e também questionamentos, que o estimularão a encontrar essas respostas dentro de si mesmo, o que acaba sendo bem efetivo e dando resultado rapidamente. É perfeitamente possível, e até recomendável, fazer o processo com crianças também. Espero poder tê-la ajudado. Obrigado e grande abraço!

      Curtir

  2. Pingback: O PULO DO LUTADOR – Blog do Ewerton Teixeira

  3. Pingback: Transformando sonhos em objetivos – Blog do Ewerton Teixeira

  4. Pingback: LUTADOR TREINA LUTA – Blog do Ewerton Teixeira

  5. Pingback: Transformando sonhos em objetivos: Planejar é preciso – Blog do Ewerton Teixeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s